Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Conchal comemora centenário com extensa programação

A paróquia Sagrado Coração de Jesus foi a primeira criada em Conchal, no dia 26 de novembro de 1921. Em comemoração ao seu centenário uma série de eventos estão previstos.

Confira a programação

– Dias 19, 20, 21, 26 e 27/11 quermesse todos os dias com cardápios diferenciados.

– Dia 20/11 (sábado) às 20h Show com Dany & Johnny.

– Dia 21/11 (domingo) a partir das 8h30min, ciclistas realizarão um Pedal, para participar basta levar 1Kg de alimento não perecível. Haverá encontro de Gaiola e Bike, com quermesse o dia todo.

– Dia 26/11 às 19h missa com o Bispo Dom José Roberto e padres convidados. Apresentações com o cantor Sitelli, Orquestra de Violeiros Coração de Caboclo e Rafael Corte.

– Dia 27/11 Era, Paulinho e Roriz.

História

Desde o começo de sua história, o povo de Conchal tinha forte devoção a São Sebastião, o qual foi responsável pela ereção de uma pequena capela no mesmo local da atual matriz.

Com o tempo necessitou-se construir uma capela maior. Foi onde, após a construção, dedicou-se a Igreja ao Sagrado Coração de Jesus e em 26 de novembro de 1921 foi instituída Paróquia.

Líder Espiritual

Monsenhor Alberto Vellone

Monsenhor Alberto Vellone, nasceu em 02 de fevereiro de 1923. Em 07 de outubro de 1956 assumi a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Conchal, onde permaneceu até 20 de novembro de 2001 data de seu falecimento. Permaneceu por 45 anos na mesma comunidade.

Em 10 de Junho de 1992, atendendo ao forte apelo da comunidade católica local e pelos méritos demonstrados ao longo de todo o seu Sacerdócio o então Padre Alberto Vellone, recebe o título de Honorífico Monsenhor, tornando-se “Monsenhor Alberto Vellone.”

No dia 23 de junho de 2017 na Festa do Padroeiro da Cidade SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – Seu último desejo foi realizado; Em Cerimónia marcada pelos devotos e grande parte da população, foi realizado o Translado de seus restos Mortais.

Missa foi celebrada por Dom Vilson de Oliveira, juntamente com alguns Padres que passaram por esta paróquia para agradecer e ao final da Celebração em uma Crípita na Matriz do sagrado Coração de Jesus foi depositado seus restos Mortais para o descanso Eterno.

Deixe um comentário