Visite Conchal

Principais pontos atrativos, lazer e entretenimento de Conchal

Praça Cônego Francisco de Campos Machado
Localizada no centro de Conchal, em frente ao Paço Municipal, a praça conhecida por Praça da Fonte, é um espaço de lazer reservado para todas as idades.
Nos finais de semana a fonte luminosa é ligada proporcionando alegria em todos que ali estão.

Parque Ecológico Municipal “Prefeito Wilson Lozano”
Em uma área de 11,82 alqueires, o Parque Ecológico é para os conchalenses um espaço de lazer próximo à natureza. Construído em uma parceria com o Ibama, conta com uma pista para cooper, ciclovia, um lago que ocupa 2,61 alqueires, animais silvestres, pesca para aposentados e área de lazer com brinquedos para as crianças.

Centro Cultural Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos
Espaço que abriga a maior parte dos espetáculos artísticas da cidade. Durante o ano são realizados Festivais de Balé, Peças Teatrais, Formaturas, Apresentações Culturais das Escolas, Exposição, entre outros.
O Centro Cultural está localizado na Rua Francisco Ferreira Alves, 121, Centro.

Praça 9 de Abril
Também no centro da cidade, a Praça 9 de abril abriga conchalenses de todas as idades nos finais de semana.
Fazem parte de sua estrutura:campo de malha, sanitários, USF do Centro, duas quadras poli esportivas, pista de skate, lanchonete e parque infantil.

Praça Dom Barreto
Um dos pontos históricos mais importantes da cidade, a Praça Dom Barreto, também conhecida como “Praça da Matriz”, está localizada na região central da cidade de Conchal, Rua Francisco Ferreira Alves. Ela abriga a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, construída por volta de 1932. Também neste local encontra-se uma estátua do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade e um coreto.

Ginásio de Esportes “1º de Maio”
Localizado próxmo a uma das entradas da cidade, na Av. Prefeito Nelson Cunha, Jardim Novo Horizonte. O Ginásio de Esportes “1º de Maio” é um local destinado a prática esportiva, oferecendo aulas de diversas modalidades durante todo o ano, além da sua utilização em eventos esportivos locais e regionais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Conchal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *