Últimas Notícias

Polícia descobre carne clandestina e “cemitério de animais” em Conchal

A Polícia Civil encontrou, na manhã desta quarta-feira (17), um local usado para corte e armazenamento clandestino de carne no distrito de Tujuguaba, em Conchal. Durante a operação, também foi identificado um espaço onde restos de animais eram descartados de forma irregular. Ninguém foi preso.

A ação faz parte de uma investigação sobre furtos de gado na região. Com apoio da Guarda Civil Municipal, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão. No sítio vistoriado, havia uma câmara fria improvisada dentro da carroceria de um caminhão, onde as carnes eram guardadas sem nota fiscal e em condições insalubres, com indícios da presença de ratos.

Além das carnes, foram encontrados equipamentos usados para cortes. Perto da propriedade, os agentes localizaram um verdadeiro “cemitério de animais”, com cabeças, vísceras e patas descartadas em área de mata — prática que pode configurar crime ambiental.

Polícia encontra carne sem procedência e ‘cemitério’ de animais em sítio de Conchal — Foto: Polícia Civil

A Polícia Científica e a Vigilância Sanitária participaram da operação para avaliar o local. O responsável pelo sítio alegou que a carne era para consumo próprio, mas, segundo o delegado Luís Henrique Lima Pereira, a quantidade e o modo de armazenamento não condizem com essa versão.

As investigações tiveram início após o registro de boletins de ocorrência sobre furtos de gado em propriedades rurais de Conchal e também no distrito de Martinho Prado, em Mogi Guaçu.

Dois celulares foram apreendidos e serão analisados. A investigação busca identificar não apenas os autores dos furtos, mas também toda a cadeia envolvida na possível comercialização da carne clandestina. Com informações do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *