Cidade

Caminhão do Papai Noel faz a alegria das crianças em Conchal

Neste domingo, dia 23 de dezembro, o caminhão do Papai Noel está distribuindo balas e fazendo a alegria das crianças em Conchal.

O “Caminhão Noel” está percorrendo as ruas da cidade, enquanto as crianças aguardam ansiosas sua passagem. O caminhão está lindamente decorado, mantendo uma tradição que completa 33 anos.

Parabéns aos responsáveis e aos amigos “Papais Noéis”, que acreditam na magia do Natal. A população agradece!

Como tudo começou?

Em 1986 um grupo de amigos, na véspera do Natal, resolveu distribuir balas para as crianças carentes de um bairro de Conchal. E assim fizeram e, naquele ano, entregaram mais ou menos 5 quilos de balas. “Imagine você a alegria delas, pois nos vestimos de Papai Noel e pasmem, depois viemos saber que algumas daquelas crianças só tiveram aquilo de presente”, conta um dos integrantes do grupo.

Ainda segundo um integrante, “o grupo transformou este ato em uma obrigação e, a partir daquele ano, fazemos esta entrega desinteressada e agora percorremos todas as ruas da cidade”.

Os integrantes do grupo não mostram o rosto e não aceitam “ofertas” de políticos, apenas doações de amigos e comerciantes. As doações são feitas espontaneamente, em qualquer valor.

Belo exemplo

O Papai Noel é um dos símbolos mais emblemáticos nesta época do ano. Parabéns ao belo exemplo deste grupo de amigos, que durante 33 anos mantém a magia do Natal presente nos corações de nossas crianças. Desejamos que este evento se repita por muitos e muitos anos!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *