Educação

Inscrições abertas para ensino técnico e superior gratuito em Conchal

Estão abertas as inscrições para ensino técnico e superior gratuito em Conchal. São 120 vagas disponíveis para três cursos técnicos e 20 vagas para dois cursos superiores, totalizando 140 vagas.

Para o ensino técnico, as inscrições do vestibular da ETEC Pedro Ferreira Alves, já podem ser feitas para os cursos gratuitos em Contabilidade, Recursos Humanos e Desenvolvimento de Sistemas. As aulas serão realizadas no período noturno, em salas descentralizadas na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo” em Conchal.

Os interessados em participar do processo seletivo, devem se cadastrar no site www.vestibulinhoetec.com.br e realizar o pagamento no valor de R$ 30. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de novembro (terça-feira) às 15h. As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro.

Já para o ensino superior, as inscrições são para o vestibular da Univesp com cursos gratuitos em Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia ou Computação. O polo da universidade virtual funciona na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo” em Conchal.

As inscrições que vão de 15 de outubro (terça-feira) a 14 de novembro (quinta-feira) às 15h podem ser feitas no site vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de R$ 45.  As provas ocorrerão em 1 de dezembro de 2019.

Sobre a ETEC e Univesp em Conchal

O Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) iniciou em Conchal em fevereiro de 2018 com cursos superiores gratuitos de Engenharia da Produção e Licenciatura em Pedagogia contemplando 100 alunos.

As salas descentralizadas da ETEC Pedro Ferreira Alves do Centro Paula Souza foram inauguradas em julho de 2018 com os cursos técnicos gratuitos de Administração e Recursos Humanos beneficiando 80 alunos.

A conquista dessas salas era um anseio antigo dos moradores da cidade que eram obrigados a se deslocarem para outras cidades e gastarem com transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *