Educação

Prefeitura de Conchal define calendário para retomada das aulas presenciais da rede municipal

As aulas híbridas com a presencial parcial de alunos divididos em grupos tem início no dia 18/08

A Prefeitura de Conchal, por meio do Departamento Municipal de Educação, definiu o calendário da retomada das atividades presencias dos alunos da rede municipal de ensino para o segundo semestre de 2021. O retorno das aulas será dividido em etapas, a partir do dia 16 de agosto, conforme Decreto nº 4.474, de 05 de agosto de 2021.

Enquanto durar o período de emergência ocasionado pela pandemia do Covid-19, o retorno às aulas presenciais será facultativo aos estudantes, a critério dos pais ou responsáveis, podendo optar em permanecer no ensino remoto.

O retorno será divido em duas etapas:

1ª Etapa: 16 e 17 de agosto: período reservado para orientações sobre os protocolos sanitários, transporte e merenda escolar; organização das turmas, checagem com as famílias sobre quais estudantes devem retornar presencialmente, entrega das atividades impressas, postagens das aulas remotas e sobre o uso das ferramentas de ensino.

2ª Etapa: 18 de agosto: início das aulas híbridas com a presença parcial de alunos divididos em grupos pela equipe escolar da Unidade de Ensino.

A capacidade máxima inicial de recebimento de alunos para atividades presenciais será limitada até 50% (cinquenta por cento) da capacidade física das unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *