Inaugurada escola municipal de ensino fundamental no Jardim Porto Seguro

A Prefeitura de Conchal inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 04, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Doris Madalena Machado” no Jardim Porto Seguro.

Participaram da cerimônia o prefeito Luiz Vanderlei Magnusson; a primeira dama Jane Mary Graci Magnuson; a vice prefeita Angela Caleffi; o ex-prefeito Orlando Caleffi Júnior; o assessor e representante dos deputados Cauê e Vanderlei Macris, Éric Lucke; o diretor do Departamento Municipal de Educação, José Roberto Ferreira de Melo; a diretora da nova escola, Lúcia de Jesus Ferreira de Melo Peris e os vereadores José Roberto Guimarães, Wagner Lozano, Elizeu Tognolli e Ito.

Também estiveram presentes a irmã e o cunhado da professora Dóris (homenageada nesta escola) Mercedes Aparecida Machado Ligeri e Carlos Augusto Ligeri, primos e amigos. Pais e alunos.

Cerimônia

A vice-prefeita, Angela Caleffi fez a leitura da biografia da professora Dóris, que leva o nome da escola e destacou sua dedicação ao serviço público municipal, em especial à Educação.

Mercedes Ligeri, irmã de Dóris, muita emocionada, discursou, relembrando do trabalho deixado pela professora e agradeceu aos vereadores e ao prefeito pela homenagem.

Por fim, foi a vez do prefeito, Vando Magnusson, deixar a sua mensagem, primeiramente agradecendo e destacando o trabalho da sua equipe e do deputado Vanderlei Macris na conquista desta escola. “Ao assumirmos a Prefeitura, esta obra tornou-se uma de nossas prioridades. Um objetivo para nós a ser alcançado. Não acreditamos quando descobrimos que a construção desta escola estava liberada pelo Governo Federal desde 2013 e até uma pequena parte do dinheiro já estava na conta da Prefeitura, mas não houve interesse da administração anterior. Mas felizmente deu tudo certo e conseguimos…”

Sobre a escola

A obra foi realizada através de uma parceria entre o município e o Governo Federal, totalizando um investimento de R$ 1.301.119,26 com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida da Prefeitura.

A nova unidade, construída entre as Ruas Rita de Campos, Rua dos Fadel e Rua Paulo Gelly, esta atendendo cerca de 180 crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental que estudavam no prédio emprestado pela Escola Adventista.

São 6 (seis) Salas de Aula e um total de 854,00 m²  de área construída.

Deixe um comentário