Polo Conchal da Univesp abre inscrições para vestibular 2022

A partir da próxima terça-feira, 22, estarão abertas as inscrições para o vestibular 2022 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). No polo Conchal, são oferecidas 30 vagas gratuitas no total, sendo 10 vagas para o Eixo Licenciatura (podendo escolher entre Letras, Matemática ou Pedagogia), 10 para o Eixo Computação (Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação ou Ciência de Dados) e 10 para o Eixo Negócios e Produção (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Administração ou Engenharia de Produção).

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril, exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br. A taxa é R$ 45,00.

Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Ainda é possível, caso o candidato queira, informar os números de inscrição do ENEM, de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrado à nota final.

De 22 a 25 de março poderá ser concedido desconto de 50% no valor da taxa para candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no Ensino Médio, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação e pós-graduação e que recebem até dois salários-mínimos por mês ou que estejam desempregadas. Já a isenção total poderá ser solicitada pelos candidatos cadastrados no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos.

As provas serão realizadas no dia 22 de maio, às 13 horas, e serão constituídas por questões de múltipla escolha, com as disciplinas de língua portuguesa história, geografia, biologia, química, física e matemática, além da redação. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Univesp, vestibular.univesp.br.

POLO CONCHAL- o polo está localizado na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo” na Rua Álvaro Ribeiro, nº 287 no centro desde 2018. No prédio é oferecida a infraestrutura necessária como computadores, impressoras e acesso à internet aos estudantes para atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores.

Deixe um comentário