Polícia Civil descobre desmanche clandestino de carros em Conchal

Delegado estima que cerca de 200 carros passaram pelo barracão, que fica em local isolado e tinha até monitoramento de câmeras de segurança. Ninguém foi preso.

Nesta quarta-feira (23), um desmanche clandestino de carros foi descoberto pela Polícia Civil de Conchal. No local, havia uma grande quantidade de carcaças de veículos, boa parte furtados.

A estimativa é que pelo menos 200 veículos passaram pelo local. Ninguém foi preso.

Investigação

A investigação começou após a Polícia Militar prender, em Conchal, um suspeito de furto de veículo em Limeira, e da averiguação de cinco homens abordados por guardas municipais em uma estrada rural.

Uma busca encontrou o desmanche, que funcionava em um barracão no Jardim Peres, em um local isolado e monitorado por câmeras de segurança.

Dezenas de carcaças foram encontradas em um barracão onde funcionava um desmanche clandestino em Conchal — Foto: Gean Mendes / F5 Conchal

Os policiais encontraram dezenas de carcaças e muitas peças de carros. Uma verificação apontou que muitos deles foram furtados em várias partes do estado de São Paulo.

“Os veículos, produtos de furto, eram trazidos para Conchal, onde funcionava um sistema sofisticado de desmanche”, afirmou o delegado Luís Henrique Lima Pereira.

Segundo o delegado, muitas carcaças ainda precisam ser periciadas, mas pela quantidade de peças que foi encontrada no local, a estimativa é que cerca de 200 veículos tenham sido desmanchados no barracão. A investigação agora segue em sigilo para buscar os participantes do esquema de desmanche. Com informações do G1.

Deixe um comentário