Cachorro é resgatado após ficar com dezenas de espinhos de ouriço na boca, focinho e corpo em Araras

Thor foi encontrado com espinhos pelo tutor no domingo (20). Sem condições de arcar com tratamento, ele conseguiu ajuda após fazer publicações nas redes sociais.

Um cachorro de 3 anos ficou ferido após brigar com um ouriço no domingo (20), em Araras. Thor foi encontrado pelo tutor com dezenas espinhos no céu da boca, língua, focinho, pescoço e parte do corpo. Foi a segunda vez que o animal passou pela situação em um ano.

Desempregado e sem poder arcar com tratamento particular, Adriano Bertoline fez um apelo nas redes sociais e conseguiu ajuda.

“O doutor Apolari [vereador] foi um anjo na vida do meu cachorro, porque eu não ia ter como arcar com veterinário particular. Estou desempregado no momento e tenho quatro filhos para alimentar dentro de casa”, contou.

Vereador na cidade resgatou cachorro atacado por ouriço em Araras — Foto: Dr. Apolari/Arquivo Pessoal

Em busca de ajuda

O cão estava muito arisco após o ataque e, sem condições de pagar por um tratamento veterinário, Adriano Bertoline fez uma publicação pedindo ajuda.

“Bom dia galera… Acordei agora cedo e me deparo com meu cachorro assim… Por favor, alguma clínica ou veterinário que poderia vir socorrer ele??? NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR”, escreveu em seu perfil no Facebook.

Cachorro leva a pior após briga com ouriço em Araras e é socorrido — Foto: Dr. Apolari/Arquivo Pessoal

O vereador José Roberto Apolari (PP), viu a publicação e entrou em contato com o tutor, avisando que iria resgatá-lo. Segundo Bertoline, ele levou o animal até uma clínica veterinária e também irá ajudar com os custos das medicações.

“Ele salvou meu cachorro, foi um anjo na vida do meu cachorro. Veio buscar no carro dele ainda e levou em uma clínica veterinária, depois buscou”, disse.

Espinhos de ouriço foram retirados de cachorro em Araras — Foto: Dr. Apolari/Arquivo Pessoal

Segundo susto

De acordo com o tutor de Thor, esta é a segunda vez que o cão se envolve em uma briga com um ouriço.

Em fevereiro de 2021, o cachorro brigou com um ouriço e recebeu a ajuda de um amigo de Bertoline para ter os espinhos removidos. “Na primeira vez, liguei direto para um amigo que trabalha em uma clínica particular e ele ajudou”, contou. Com informações do G1.

Há um ano, Thor se envolveu em outra briga com um ouriço — Foto: Adriano Bertoline/Arquivo Pessoal

Deixe um comentário