Últimas Notícias

Polícia Civil abre concurso público para 2,5 mil escrivães e investigadores

A Polícia Civil do Estado de São Paulo  lançou, neste sábado (19), dois editais para a contratação 2,5 mil policiais que irão atuar em todas as regiões. As vagas são para escrivães e investigadores.

Ao todo, serão ofertadas 1,6 mil vagas para a carreira de escrivão de polícia e 900 para investigadores.

As inscrições serão abertas às 10h do próximo dia 3 e vão até às 23h59 de 1 de abril. Elas podem ser feitas exclusivamente, pelo site da Fundação Vunesp e o valor da taxa é de R$ 105,50.O edital do concurso foi publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado e as vagas serão regionalizadas o que facilita para os candidatos ficarem nas regiões que preferirem.

Quem pode se inscrever no concurso?

Podem se inscrever no concurso os brasileiros natos ou naturalizados e também portugueses, com 18 anos completos ou mais.
É necessário também que os candidatos não tenham antecedentes criminais, estejam em dia com serviço militar e com os direitos civis e políticos.

Também é necessário ter habilitação, no mínimo, na categoria “B” para condução de veículos automotores e possuir diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau.

Quais as fases do concurso?

Os concursos serão realizados em cinco fases:

  •  prova preambular,
  • prova escrita
  • comprovação de idoneidade e conduta (mediante investigação social),
  • prova oral
  • prova de títulos.

Em seguida, haverá nomeações e posse e, posterior, início do curso na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *