Saúde

Conchal registra queda de casos de Covid-19 pela terceira semana seguida

Conchal registrou, pela terceira semana seguida, queda no número de casos de Covid-19. Ao longo dos últimos 7 dias, de acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira (18), foram 67 novas confirmações. O último boletim, divulgado em 11 de fevereiro, havia revelado 133 casos. Na semana anterior, eram 598.

Os especialistas atribuem o altíssimo número de casos neste início de ano como reflexo das confraternizações de Natal e Revéillon. Essa queda, com o passar do tempo, já era esperada. O problema é que agora o Carnaval se aproxima e, mesmo com a suspensão das festas, muita gente aproveita o feriado prolongado para viajar. Podemos voltar a ter um aumento no número de contaminados caso não haja conscientização. É preciso que as pessoas entendam que a pandemia não acabou. O momento não é de afrouxar e sim de reforçar os cuidados como o uso correto de máscara, o distanciamento e higienização das mãos para que possamos reduzir a contaminação.

O município contabiliza, desde março de 2020, 5.474 casos e 89 óbitos.  No momento, 27 pessoas estão sendo monitoradas e não há casos de hospitalizações.

Vacinação

Ainda segundo o boletim epidemiológico, até agora 57.231 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no município.

Confira o boletim atualizado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *