Educação

Oficinas lúdicas sobre hábitos saudáveis são oferecidas a alunos da rede pública

O curso extracurricular, totalmente on-line, é voltado para alunos e professores de cidades atendidas pela Ingredion Brasil, patrocinadora do projeto. Veja como participar!

Atividades interativas, lúdicas e divertidas para incentivar crianças e adolescentes a adotarem hábitos mais saudáveis. Essa é a proposta do curso extracurricular oferecido a alunos e professores da rede pública de ensino das cidades paulistas de Conchal, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. As atividades, que serão realizadas em formato on-line no mês de abril, vão abranger também as cidades de Balsa Nova (PR), Campo Largo (PR), São Gonçalo (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Apresentada pela Ingredion Brasil e realizada pela NTICS Projetos, com apoio das secretarias municipais de educação de cada localidade, o curso é parte do projeto denominado “Meus Hábitos Saudáveis” e inicia a segunda fase no dia 7 de abril, com um workshop especial para professores do ensino público apresentado pela nutricionista Raquel Francischini. As oficinas para alunos do ensino fundamental de Conchal, Mogi Guaçu e Mogi Mirim serão realizadas entre os dias 12 e 16 de abril, também em formato digital. Para participar, os alunos devem se inscrever no link (encurtador.com.br/lszL4). Já os professores podem se inscrever clicando no link (encurtador.com.br/aSTVZ).

Com uma hora diária de curso, os estudantes – na faixa etária dos 6 a 14 anos – terão acesso a atividades sobre alimentação saudável, pirâmide alimentar, importância da atividade física, entre outros temas similares. No último dia de oficinas, dia 16, os alunos terão uma aula especial de yoga com a dupla João Soares e Rosa Muniz, do Yoga com Histórias, conhecidos pelo programa de mesmo nome na TV Rá Tim Bum e TV Cultura.

Com a primeira fase realizada no último bimestre de 2020, o projeto atende às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Saúde e Bem-Estar (ODS 3), Educação de Qualidade (ODS 4), Redução das Desigualdades (10) e Parcerias e Meios de Implementação (17). No total, a expectativa do projeto é beneficiar 8 mil alunos e 200 professores das cidades participantes.

Todas as informações sobre o projeto, assim como o conteúdo do programa, poderão ser conferidos no site www.meushabitossaudaveis.com.br . Do início do projeto, em abril, até o mês de junho, os alunos que participarem ao vivo das oficinas ou assistirem ao conteúdo gravado disponibilizado no site e, ainda, responderem ao relatório de avaliação, vão concorrer a um tablet, que será sorteado pela realizadora do projeto.

“Esse é um projeto que já levamos para várias cidades brasileiras e sempre foi muito bem aproveitado por crianças e educadores. O formato on-line foi adaptado por causa da pandemia e, justamente pelo momento que estamos passando, acreditamos que as informações sobre hábitos que colaboram para uma boa saúde são ainda mais importantes”, explica a especialista em Inovação e Sustentabilidade da NTICS Projetos, Ana Carolina Xavier.

“Estamos muito orgulhosos de poder retomar esse projeto tão importante para as comunidades próximas das nossas unidades, mesmo durante a pandemia”, diz Angela Faria, diretora de Comunicação e Gestão de Mudança América do Sul e Aceleração Cultural Global da Ingredion. “O ‘Meus Hábitos Saudáveis’ é uma iniciativa fundamental dentro da nossa estratégia de sustentabilidade All Life, de tornar a vida melhor por meio dos pilares Vida Cotidiana, Vida do Planeta e Vida Conectada”, acrescenta.

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS ®️, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. A empresa desenvolve soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/.

Sobre a NTICS Projetos

Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há três anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *