Saúde

Conchal realiza barreira sanitária em uma das entradas da cidade

A Prefeitura de Conchal realiza, nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, fiscalização através de uma barreira sanitária na entrada da cidade, pela Av. João Paulo II, em frente ao Cemitério Municipal.

A barreira é realizada pela Guarda Municipal e está mobilizando profissionais da Saúde. O objetivo da ação é educativo, mas caso a pessoa apresente febre será triada ou orientada a retornar a sua cidade de origem.

De acordo com informações da prefeitura, estão sendo realizados procedimentos para medir a temperatura corporal das pessoas que passarem pelo local e orientá-las sobre a importância e obrigatoriedade dos usos de máscaras, sintomas causados pelos vírus e demais medidas preventivas como a higienização das mãos. A medida foi tomada com forma de prevenção e combate o avanço do novo Coronavírus (Covid-19) nas cidades do interior.

Também considerou os feriados nacionais e municipais antecipados principalmente na capital paulista que iniciaram nesta quarta-feira, dia 20, aumentando a probabilidade das pessoas viajarem para o interior.

Apesar de Conchal ter mais de quatro entradas, a barreira sanitária foi montada apenas na entrada pela Av. João Paulo II, em frente ao Cemitério Municipal e por tempo determinado.

O município possui apenas seis casos confirmados de Covid-19 e todos já de alta médica. E de acordo com o último Boletim Coronavirus divulgado na data de hoje, dia 21, não há nenhum caso suspeito aguardando resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *