Adolescente de 17 anos morre de Covid-19 em Conchal

Uma adolescente de 17 anos morreu em decorrência de complicações de Covid-19, em Conchal. É o 24º óbito provocado pela doença no município.

Até a última atualização, feita na noite de segunda-feira, Conchal registrou 884 infectados desde o início da pandemia, com 24 óbitos. Destes, 67 casos e duas mortes foram notificados em janeiro.

A jovem faleceu em 29 de dezembro, na Santa Casa de Araras, onde estava internada na UTI, mas a Vigilância Epidemiológica Conchal só teve acesso oficial à declaração de óbito na segunda-feira (11), por meio da retroalimentação do sistema.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, a paciente deu entrada no hospital de Conchal com os resultados dos exames laboratoriais bastante alterados. Foram levantadas as suspeitas de Covid-19, febre maculosa e leptospirose.

O exame para Covid-19 deu positivo, o de leptospirose deu negativo e o resultado para febre maculosa ainda não saiu.

Com o agravamento do quadro, a adolescente foi transferida para a UTI em Araras, onde faleceu. Não há registro de comorbidades. No atestado de óbito consta que a morte foi provocada por choque hipovolêmico, devido à infecção causada pelo novo coronavírus.

Como determina o protocolo, haverá uma investigação de óbito de mulher em idade fértil, feito por meio de entrevista com familiares e consulta do prontuário da vítima. Com informações do G1.

Veja o Boletim atualizado

Deixe uma resposta