Acico distribui 1.500 máscaras de proteção para 250 empresas

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico) realizou a distribuição gratuita de kits de máscaras a 250 empresas associadas, além de produtores rurais. No total, foram distribuídas 1.500 máscaras de proteção reutilizáveis, confeccionadas em algodão e poliéster.

A ação integra um pacote de medidas da Associação Comercial para apoiar as empresas e seus funcionários nesse período de pandemia. Cada kit contém 5 máscaras laváveis e foram entregues, preferencialmente, para empresas do varejo, indústria e prestação de serviços.

PACOTE DE MEDIDAS INCLUI INCENTIVO AO CONSUMO LOCAL

Além da distribuição desta semana, a Acico está operando com outras medidas de suporte ao empresário. Iniciadas em março, a implantação é gradual:

– campanha Dia das Mães, Dia dos Namorados, Pais e Natal – Show de Prêmios: isenção de 8 parcelas ou 80% de desconto às empresas, para que o comércio tenha cupons e incentive o consumo na cidade. No total, a campanha vai sortear mais de R$ 60 mil em vales-compras e bens ao longo do ano;
– isenção de 3 mensalidades para as mais de 500 empresas associadas (maio, junho e julho)
– prorrogação dos boletos dos planos médicos (de abril até junho)
– seleção e divulgação de informações úteis e orientação às empresas e negócios de Conchal
– pesquisa entre empresas associadas sobre os impactos do Coronavírus nos empregos da cidade
– plantão de dúvidas e atendimento telefônico pela assessoria jurídica
– apresentação da ferramenta de vendas Pede pelo Zap (conchal.pedepelozap.com.br)
– movimento de valorização do consumo na cidade, com a campanha em vídeo Compre do Pequeno/Compre em Conchal
– campanha nas mídias sociais para conscientização do uso de máscaras nas empresas e por consumidores

A Associação Comercial ainda tem participado das reuniões do Comitê de Gestão de Crise, do qual fazem parte a prefeitura, vereadores e representantes da saúde municipal. A presença nos encontros acontece em representação ao empresariado e com a proposta constante de reavaliar a permanência da quarentena.

Deixe uma resposta