Últimas Notícias

Região de Campinas terá frente fria com tempestades a partir desta sexta-feira (28)

De acordo com Cepagri, são esperadas chuvas com volumes elevados, com alto risco de alagamento.

Após o forte calor registrado nos últimos dias na região de Campinas, a chegada de uma frente fria promete amenizar as temperaturas a partir desta sexta-feira (28). A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp.

Segundo Ana Ávila, meteorologista do Centro, a frente fria que está na região Sul do país chega ao Sudeste amanhã e deve reduzir as temperaturas máximas em até 8ºC em Campinas.

“Estamos com temperaturas muito altas nesses últimos dias. Tivemos 34º e até 35º graus. Com a frente fria a temperatura vai para uns 28º e 27º graus no fim da semana. É um declínio bastante importante, em torno de 8ºC nas temperaturas máximas. As mínimas também vão cair, mas não vamos sentir tanto. 1 ou 2ºC menores”, analisou a especialista. 

Ana também alertou para novas tempestades que são esperadas junto com a frente fria até domingo. “Essa frente fria vai trazer ainda mais chuvas para a região. São esperados volumes elevados, inclusive com alto risco de alagamento”, afirmou.

De acordo com a previsão do Cepagri, são esperados volumes de 100 milímetros entre a sexta e o domingo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *