Conchal tem sete casos suspeitos do novo coronavírus

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (27) que há sete casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), aguardando resultados no município. Casos monitorados subiram para 35, sendo que até segunda-feira (23), eram 14.

Os exames que aguardam os resultados do Instituto Adolfo Lutz são relacionados aos casos suspeitos, sendo agora sete no total. Até segunda-feira (23), eram seis. Porém, a demora está relacionada ao grande número de amostras recebidas pelo Instituto de várias localidades. Além disso, no momento a prioridade máxima é para casos graves ou de óbito.

Já os casos monitorados, que são aqueles relacionados a pessoas que tiveram contato com indivíduos suspeitos de estarem infectados, apresentando sintomas leves, são no momento 35, até segunda-feira (23), eram 14. Esses não passaram por coletas para exames, somente se tiverem o quadro de saúde agravado é que deverão passar pela coleta.

Importante salientar que não há confirmação de casos positivos ou negativos para o Covid-19 em Conchal. Está também mantida a orientação para que a população evite sair de casa por questões não necessárias e também evitem receber ou fazer visitas.

A Prefeitura de Conchal segue os protocolos de orientação do Ministério da Saúde para as coletas de exames para análise e novos casos suspeitos ou monitorados são divulgados diariamente.

Deixe um comentário