Saúde

Departamento de Saúde de Conchal inicia vacinação contra Covid-19 nas empresas

Em mais uma ação para efetuar a vacinação da população adulta contra o COVID-19, o Departamento de Saúde de Conchal, através do setor de Vigilância Epidemiológica, está atuando junto às empresas do município para vacinar os trabalhadores durante o horário de expediente.

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica irá até a empresa para vacinar os trabalhadores que não tenham ainda tomado a primeira, segunda ou terceira dose.

Essa ação tem por objetivo ampliar o número de pessoas vacinadas em Conchal, sem atrapalhar o fluxo de trabalho das empresas e dos trabalhadores e com isso diminuir a possibilidade de contágio da Covid-19 em nossa cidade.

As empresas que queiram participar dessa ação devem procurar o SERVIÇO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA através do e-mail: ve@conchal.sp.gov.br; para as devidas orientações sobre a documentação e agendamento da vacinação “in loco”.

NÚMEROS DA VACINA

Até a data de hoje, Conchal já vacinou com no mínimo duas doses, 22.835 pessoas, representando mais de 95% da população acima de 12 anos. Sendo um dos mais altos percentuais de vacinação do país.

No entanto, ainda temos um grande número de pessoas nessa faixa etária que não tomou a terceira dose (dose de reforço) e isso é importantíssimo para que o ciclo de imunização seja completo e a segurança da população aumente ainda mais.

Lembrando que a vacinação contra COVID, em pessoas acima de 12 anos, está sendo realizada de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde do município (cada dia da semana a vacina é realizada em uma unidade) mediante apresentação de documento oficial, comprovante de endereço e carteira de vacinação das doses anteriores.

VACINAÇÃO INFANTIL

Em Conchal, a população infantil com idade entre 5 e 11 anos, que estão aptos a tomar vacina, é de cerca de 2.600 crianças. Até a data de hoje, foram vacinadas com a primeira dose, 1.585 crianças, representando cerca de 60% dessa faixa etária.

O Departamento de Saúde está fazendo ações para incrementar a vacinação entre as crianças visando aumentar a imunização e a segurança da população. E é de grande importância que os pais levem seus filhos para receber a vacina. No dia 06 de março, será realizada da aplicação da SEGUNDA DOSE nas crianças que tomaram a primeira dose nos dias 29/01 e 04/02 na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo” das 9h às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *