Inauguração do auditório da Acico reúne associados e convidados

Com a presença de associados, autoridades e convidados da região, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal inaugurou o auditório Acico para eventos corporativos. A apresentação do novo espaço empresarial aconteceu na noite de 25 de abril.

Para um público de mais de 200 pessoas, o presidente da entidade, José Paschoal da Silva, declarou a gratidão da Acico pela credibilidade dos associados. Segundo ele, a parceria e a confiança dos empresários têm possibilitado o crescimento e a consolidação da entidade, assim como o trabalho dos diretores que comandam atualmente a Associação Comercial.

Ele lembrou que há menos de cinco anos, a Acico inaugurava sua sede administrativa e agora, pouco tempo depois, concretiza mais uma importante etapa na consolidação da estrutura planejada tanto para a entidade quanto para o associado: o auditório empresarial. “Hoje, apresentamos a todos o primeiro espaço para eventos corporativos de Conchal. Com a inauguração desta noite, acreditamos que, além de configurar como um avanço na estrutura oferecida aos empresários, o novo auditório é também uma conquista para o próprio município”, afirmou.

O prefeito Luiz Vanderlei Magnusson confirmou as palavras do presidente da Acico, destacando que o auditório foi um presente para Conchal no mês em que a cidade comemorou seus 70 anos. Tenho certeza de que muitos cursos, treinamentos e capacitações dos nossos cidadãos vão ocorrer aqui, contribuindo para a profissionalização dos trabalhadores”, disse.

Em uma consagração ecumênica, o padre José Valter Rossini e o pastor Eliezer Voigt abençoaram o espaço.

AUDITÓRIO TEM 550M² E CAPACIDADE PARA 280 PESSOAS

Investimento para a Conchal de hoje e o empresariado dos próximos anos

Construído em dois pavimentos numa extensão da sede administrativa Acico, o auditório empresarial tem área de 550m². Ao todo, são três salas para reuniões, cursos e palestras, com capacidade total para 280 pessoas. Ainda há antessalas para palestrantes, além de estrutura de cozinha, banheiros e acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade, através de elevador. “Todas as salas são climatizadas e equipadas com recursos audiovisuais e ergonômicos necessários para atender nossos associados e suas equipes”, observa o presidente José Paschoal da Silva.

Ele observou que o auditório é um investimento da Acico para as demandas atuais da cidade, mas com foco do futuro. “O espaço corporativo atende tanto as expectativas atuais, quanto sua natural tendência de crescimento. Assim, este auditório poderá ser utilizado a partir de agora e por muitos anos por essa e outras gerações de empreendedores de Conchal”.

DIRETORES E AUTORIDADES DESCERRAM A PLACA INAUGURAL

O lançamento do novo auditório foi simbolizado pelo descerramento da placa inaugural. Ao lado do prefeito Luiz Vanderlei Magnusson, de diretores, conselheiros e autoridades locais, José Paschoal da Silva descerrou a placa e leu o texto: “HOJE, AOS 25 DE ABRIL DE 2019, DIRETORES E CONSELHEIROS DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE CONCHAL, JUNTO DE SEUS ASSOCIADOS, TÊM A HONRA DE INAUGURAR O AUDITÓRIO EMPRESARIAL.

Mais uma conquista, mais uma etapa na história e no patrimônio da entidade, que vem contribuir para o desenvolvimento empresarial do município. Diretoria executiva: José Paschoal da Silva – presidente; José Luiz Viola – vice-presidente; Orlando Caleffi Júnior – tesoureiro; Silverton Luiz Corrêa de Souza – diretor de relações públicas; Paulo Witter Gelly – secretário; Conselho Deliberativo: Deibson Tognolli, José Emanuel Bella, José Roberto Guimarães, Júlio César Galdino, Luciano Vignola, Marlene Coser, Raimundo Nagakubo, Silvio Obage Ferreira, Sinésio Marchezi Júnior e Sônia Braglin Archângelo”.

GALERIA DE PRESIDENTES É HOMENAGEM AOS EX-DIRETORES

“Se hoje agradecemos as conquistas do presente e projetamos o futuro, também é fundamental nos lembrarmos do passado, onde temos a nossa história. É nela que estão os alicerces, as bases que nos permitiram estar aqui”. Com essa mensagem, o presidente também discursou em agradecimento ao trabalho de todos os diretores do passado.

Representando a diretoria executiva, que é composta por cinco diretores, e os dez integrantes do Conselho da Acico, Paschoal Silva homenageou nominalmente cada ex-presidente da entidade: “Martinho Antonholli, nosso primeiro presidente em 1972; Nelson Zanchetta, Abílio Corrêa, Alcides Pinto da Silva Júnior, Valdir Aló, José Maria de Campos, José Barbosa, Valdomiro Muller, Mário Ribeiro Duarte, Orlando Caleffi Júnior, Silverton Luiz Corrêa de Souza e José Luís Viola”. Ele disse que, em nome da Acico, “gostaria de agradecer a todos os diretores, conselheiros e presidentes que já comandaram a Associação Comercial anteriormente, atuando, propondo, motivando e realizando sempre um trabalho voluntário e de grande valor”.

Como homenagem e reconhecimento do trabalho de cada ex-presidente na condução da entidade, a Acico inaugurou no mesmo dia sua Galeria de Presidentes. Acompanharam pessoalmente da homenagem, Alcides Pinto da Silva Júnior, José Maria de Campos, José Barbosa, Orlando Caleffi Júnior, Silverton Luiz Corrêa de Souza, José Luís Viola e Martinho Antonholli, o primeiro presidente da Associação em 1972, Martinho Antonholli.

HOMENAGEM

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto, enviou sua homenagem à Acico, que foi exibida durante o evento. Em sua mensagem, ele disse que “não poderia deixar de cumprimentar e parabenizar a Associação pela magnífica obra do auditório. É uma estrutura extraordinária”, declarou. A Acico agradece a homenagem, pela qual ficou muito honrada.

Deixe um comentário