Cidade

Encenação da Paixão de Cristo acontece nos dias 05 e 07 em Conchal

Este ano o público terá três oportunidades para reviver a tradicional encenação da Paixão de Cristo, em Conchal. As apresentações ocorrerão na quarta-feira, dia 05, às 20 horas. Já na Sexta-feira Santa, dia 07, serão dois horários: às 17h30 e às 20h, sempre no teatro de arena da antiga estação ferroviária. Os convites custam R$ 8,00.

Em um cenário de mil metros quadrados inspirado na arquitetura e nos ambientes por onde Jesus passou, a encenação é um misto de arte, cultura e fé. É a partir dela, aliás, que cerca de 300 voluntários da Associação Teatral e Cultural Sete Elos, promotora do evento, trabalham por vários meses para recriar o cenário de Jesus. Eles ainda confeccionam as vestimentas de época, cuidam de som, iluminação e interpretação. Tudo para levar ao público a emoção de personagens como Maria, José, João Batista, os apóstolos e, é claro, Jesus Cristo.

Evento ecumênico

Embora reconte uma história essencialmente cristã, o espetáculo segue o viés ecumênico. Por isso, além de católicos, pessoas de outras religiões fazem parte tanto da entidade quanto das apresentações e, principalmente, da plateia.

Serviço:

Espetáculo Paixão de Cristo

• Dia 05 de abril, às 20 horas

• Dia 07 de abril, às 17h30 e às 20h

• Local: antiga Estação Ferroviária de Conchal | Praça dos Expedicionários, 97, Centro

• Entrada: R$ 8,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *