Tradicional Paixão de Cristo em Conchal será nos dias 13 e 15

Nos dias 13 e 15 de abril, Conchal voltará a reviver as emoções da Paixão de Cristo. Após dois anos sem a tradicional encenação devido à pandemia da Covid-19, neste mês as apresentações devem reunir milhares de pessoas no teatro de arena da antiga estação ferroviária da cidade.

Em um cenário de mil metros quadrados inspirado na arquitetura e nos ambientes por onde Jesus passou, a encenação é um misto de arte, cultura e fé. É a partir dela, aliás, que cerca de 300 voluntários da Associação Teatral e Cultural Sete Elos, promotora do evento, trabalham por vários meses para recriar o cenário de Jesus. Eles ainda confeccionam as vestimentas de época, cuidam de som, iluminação e interpretação. Tudo para levar ao público a emoção de personagens como Maria, José, João Batista, os apóstolos e, é claro, Jesus Cristo.

Evento ecumênico e visitantes da região

Embora reconte uma história essencialmente cristã, o espetáculo segue o viés ecumênico. Por isso, além de católicos, pessoas de outras religiões fazem parte tanto da entidade quanto das apresentações e, principalmente, da plateia.

A beleza do espetáculo também superou os limites da cidade e sempre atrai visitantes de toda a região. Ao fim das apresentações, os atores que interpretam Jesus, Maria e várias outros personagens são sempre convidados por pessoas da plateia para selfies e fotos de recordação. Geralmente, vieram de municípios vizinhos, principalmente de Araras, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Engenheiro Coelho e Artur Nogueira, e estão emocionados com a história.

Quando assistir

Em 2022, o público terá três oportunidades para assistir a Paixão de Cristo: na quarta-feira, 13, a apresentação acontece às 20 horas. Já na Sexta-feira Santa, dia 15, serão dois horários: às 18h30 e às 20h30. Os convites custam R$ 5,00.

Serviço:

Espetáculo Paixão de Cristo

• Dia 13 de abril, às 20 horas

• Dia 15 de abril, às 18h30 e às 20h30

• Local: antiga Estação Ferroviária de Conchal | Praça dos Expedicionários, 97, Centro

• Entrada: R$ 5,00

• Praça de alimentação no local do evento

Deixe um comentário