Últimas Notícias

Alerta de chuva intensa e queda de temperatura para a região

De acordo com o boletim meteorológico do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), pancadas de chuva são esperadas para toda a região de Campinas neste domingo (20), especialmente devido à aproximação de uma frente fria, e chuvas mais generalizadas podem ocorrer, quando a frente fria fizer sua passagem pelo litoral do estado. Céu nublado a encoberto e chuvas recorrentes são esperados, com intensidade variável.

Os ventos vão ganhando força ao longo do dia, atingindo velocidades médias sustentadas em torno de 30 a 35 km/h, e rajadas ocasionais da ordem de 60 km/h podem ocorrer, impondo o risco de quebra de galhos de árvores e de estruturas frágeis (valendo para a segunda-feira também). As temperaturas neste domingo, devem ficar entre 19 e 23ºC. Declínio nas temperaturas deve ser observado nas madrugadas de segunda e terça-feira, com mínimas devendo ficar entre 16 e 17ºC.

Chegada do Outono

Neste domingo (20), às 12h33, começa o Outono em todo o país. Segundo a meteorologia, neste ano a nova estação deve ser mais fria e chuvosa do que o esperado para o período.

De acordo com o Cepagri, durante o Outono as temperaturas devem ser mais baixas que o esperado, com dias frios já nas próximas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *