Prefeitura de Conchal cancela Festa de Réveillon e Carnaval

Nesta terça-feira, dia 30 de novembro, o Prefeito Vando Magnusson anunciou o cancelamento da festa de Reveillon e do Carnaval em 2022. A decisão foi tomada após a participação do prefeito em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) que ficou acordado o cancelamento devido à pandemia do Covid-19 levando em conta os decretos atuais.

Embora, Conchal tenha apresentado pouquíssimos novos casos recentemente, realizar eventos públicos em que ocorrerá a aglomeração de milhares de pessoas pode ser prejudicial para que surja um novo foco da variante Covid-19. Pois, já existem relatos de variantes na Europa e Estados Unidos. Inclusive há um alerta da quarta onda que poderá vir para o Brasil.

“Agora que nossos comércios voltaram a funcionar e a economia começou a girar novamente em nossa cidade, não podemos fazer eventos desse porte, colocando em risco novamente o fechamento de tudo. Precisamos ser cautelosos e pensar na saúde do próximo e na saúde financeira de nossos comércios. A retomada tem que existir, mas com consciência e baseada na ciência”, concluiu o prefeito.

A recomendação do Departamento Municipal de Saúde é de que as pessoas continuem usando máscaras de proteção cobrindo a boca e o nariz, mantenham o distanciamento social, façam uso do álcool em gel para a higienização das mãos e completem a imunização da vacina contra a Covid-19 tomando a segunda dose ou a dose de reforço quando for contemplado.

Deixe um comentário