Saúde

Conchal atinge 66% da população completamente imunizada contra a Covid-19

Conchal atingiu a marca de 66,05% da população completamente imunizada contra a Covid-19, ou seja, que tenha tomado as duas doses ou dose única das vacinas disponíveis. Os dados foram divulgados pelo Governo do Estado através do portal VacinaJá.

O percentual é calculado em função da estimativa populacional e do total de pessoas que já concluíram o esquema vacinal indicado nas bulas dos fabricantes dos imunizantes e pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), conforme dados reportados pelos próprios municípios na plataforma estadual VaciVida.

A população de Conchal é estimada em 28.273 habitantes e 18.674 pessoas estão com esquema vacinal completo. O município aplicou 43.065 doses totais, sendo 23.077 primeiras doses, 17.952 segundas doses, 1.314 terceiras doses e 722 doses únicas.

Os dados de vacinação são obtidos a partir dos registros feitos pelas cidades no VaciVida, sistema que deve ser atualizado preferencialmente no mesmo dia da aplicação da segunda dose, uma vez que a falta de cadastro em tempo oportuno pelos municípios no sistema impacta na visualização adequada dos dados pelo PEI.

Conforme a Resolução SS 59, que normatiza a atualização dos dados da campanha na plataforma, os municípios devem reportar tais dados em até 72 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *