Entradas de Conchal serão fechadas temporariamente pela prefeitura a partir desta sexta-feira (26)

Em mais uma ação de combate à transmissão da Covid-19 e considerando o megaferiado na capital e em outras cidades, a Prefeitura decidiu que partir de sexta-feira (26), após o almoço, serão fechadas as entradas de acesso a cidade de Conchal, ficando aberta apenas a entrada da Avenida João Paulo II (Cemitério).

O local de acesso será controlado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes da Vigilância Epidemiológica com barreira sanitária.

As informações completas estão no vídeo divulgado pela prefeitura:

Ação em combate ao contágio da Covid-19

O objetivo é evitar que visitantes, durante os feriados antecipados da capital e em outras cidades, venham para Conchal, assim a Prefeitura vai fechar temporariamente as entradas de acesso à cidade, ficando aberta apenas a entrada da Avenida João Paulo II (do Cemitério Municipal) e com barreira sanitária, a partir das 12 horas desta sexta-feira, dia 26.
 
Na barreira, profissionais da Vigilância Epidemiológica, com o auxilio dos Policiais Militares e Guardas Civis Municipais, vão solicitar a parada de veículos para realizar a aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros, inspecionar o uso correto de máscaras e de álcool em gel.

Pessoas que apresentarem suspeitas da Covid-19 serão orientadas e encaminhadas para unidade de saúde. Já as pessoas de outras cidades serão orientadas a retornarem para o município de residência.

 Vão pode entrar na cidade: pessoas em veículos com placa de Conchal; pessoas em veículos de transporte de carga para entrega na cidade; moradores da cidade (apresentando comprovante de endereço); pessoas que venham a trabalho comprovando o vínculo empregatício; pessoas que apresentem autoridade policial e ônibus de linha que regularmente servem a cidade e tem como ponto final a rodoviária.

Não vão pode entrar na cidade: ônibus e vans de excursão ou que não façam parte de linha regular do município; turistas que venham para rancho, chácara e outras atividades de lazer; pessoas que venham para passear.

Casos não mencionados acima, o Policial presente na ocasião, fará a análise sobre a autorização ou não para o acesso a cidade.

Deixe um comentário