Conchal inicia vacinação contra a Covid-19

Conchal iniciou a vacinação dos trabalhadores da saúde na linha de frente no combate à Covid-19 na tarde desta quinta-feira, dia 21. As primeiras 216 doses enviadas pelo Governo Estadual chegaram hoje por volta das 15h30 no Centro de Especialidades Médicas Dr. Nelson Salomé – Cemec.

A técnica de enfermagem Clarinda de Camargo Godoy, 50 anos, servidora pública há 26 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada. Ela trabalha no PSF “Dr. Francisco Suassuna Virgolino” no Parque Industrial.

A segunda dose foi na enfermeira do Hospital e Maternidade Madre Vannini, Pâmela Marisa Simões de Almeida Alves, 33 anos, que atua na ala Covid, desde o primeiro caso registrado em Conchal.

“Desde o início da pandemia estou trabalhando no enfrentamento do novo coronavírus e para mim esta vacina é uma luz no fim do túnel. Com certeza chegou em boa hora”.

Daqui há 21 dias, intervalo entre as duas doses, necessárias para a imunização ter efeito, Clarinda e Pâmela tomarão a segunda dose da Coronavac.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, Conchal tem aproximadamente 495 trabalhadores da área da saúde entre setor público e privado, mas devido ao número de doses, serão imunizados primeiramente os profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus.

Além de profissionais da saúde, participam da aplicação das primeiras doses o prefeito Vando Magnusson, a vice-prefeita Angela Caleffi, o Diretor Municipal de Saúde Wagner Lozano e a Diretora do Hospital e Maternidade Madre Vannini Irmã Suelene dos Santos.

Deixe uma resposta