Iniciada segunda etapa das obras de duplicação da rodovia SP-332 entre Conchal e Engenheiro Coelho

Intervenção será realizada entre os km 164 e 175+300 da rodovia e deverá ser concluída no segundo semestre de 2021. Investimento da Concessionária será de cerca de R$ 55 milhões

A Concessionária Rota das Bandeiras iniciou nesta semana a segunda etapa das obras de duplicação da rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), no trecho entre os km 164 e 175+300, entre os municípios de Engenheiro Coelho e Conchal. O início das obras foi garantido após emissão da Licença de Instalação por parte da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), na última sexta-feira, 29 de maio.

Neste primeiro momento, os trabalhos vão se concentrar na execução de um dispositivo de retorno em desnível no 171+235 da rodovia, em Conchal. A obra prevê ainda a duplicação em um trecho com pouco mais de 11 km de extensão, implantação de faixas de aceleração e desaceleração, além de três dispositivos de retorno em nível, localizados nos km 165+500, em Engenheiro Coelho, e 169 e 173+500, em Conchal.

De acordo com o cronograma da Rota das Bandeiras, a obra deverá ser concluída durante o segundo semestre de 2021, beneficiando cerca de 5 mil usuários que trafegam diariamente por este trecho da rodovia. O investimento nessa importante intervenção, totalmente custeada pela Concessionária, é de R$ 54,9 milhões (base Julho/2019).

“Com a execução desta importante obra, garantimos a duplicação completa da rodovia Prof. Zeferino Vaz, num trecho com mais de 70km de extensão, de Campinas até Conchal. Com as pistas duplicadas, o risco de colisões frontais cai de forma considerável e garantimos muito mais segurança, conforto e agilidade nos deslocamentos de nossos usuários”, diz o diretor de Engenharia da Rota das Bandeiras, Silvio Godoy.

Em março de 2019, a Rota das Bandeiras já havia concluído a primeira etapa das obras de duplicação da rodovia, num trecho com 4,8 km de extensão, entre os km 175+300 e 180+160, em Conchal. Neste trecho, além da duplicação das pistas, a Concessionária implantou dois dispositivos de retorno nos km 176 e 177, num investimento total de R$ 30,8 milhões.

Investimentos no Corredor Dom Pedro

Desde o início da Concessão, em abril de 2009, a Rota das Bandeiras já investiu R$ 2,6 bilhões em obras de manutenção, conservação e modernização do Corredor Dom Pedro. Entre as principais intervenções, estão a duplicação das rodovias Eng. Constâncio Cintra (SP-360), entre Itatiba e Jundiaí, e Romildo Prado (SP-063), em Louveira; a implantação das novas vias marginais da rodovia D. Pedro I (SP-065) e a ampliação em 6km da rodovia José Roberto Magalhães Teixeira (SP-083), ambas em Campinas.

Com 297 km de extensão, o Corredor Dom Pedro é formado pelas rodovias D. Pedro I e José Roberto Magalhães Teixeira, além de trechos das rodovias Romildo Prado, entre Itatiba e Louveira; Prof. Zeferino Vaz (SP-332), entre Campinas e Mogi Guaçu; e Eng. Constâncio Cintra (SP-360), entre Itatiba e Jundiaí.


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