Prefeitura de Conchal cria comitê de crise para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

A Prefeitura de Conchal realizou nesta manhã, dia 02, no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos” a primeira reunião para formação de um comitê de crise para o enfrentamento da crise do coronavírus (Covid-19).

A comissão é formada por representantes do poder executivo (departamentos municipais da Saúde, Educação, Promoção Social, Jurídico, Rendas, Recursos Humanos, Planejamento, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Social, Administração, Finanças e servidores da Vigilância Sanitária e Epidemiológica), do poder legislativo (vereadores e servidores da Câmara de Vereadores), da Polícia Militar, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal, da Ordem dos Advogados do Brasil de Conchal e do Hospital e Maternidade “Madre Vannini” e imprensa.

O comitê dará todo o assessoramento necessário à Prefeitura para os próximos planos de ações de prevenção e combate em resposta à pandemia, relacionados principalmente à saúde, economia, social e educação.

A segunda reunião será realizada ainda esta semana para decisão das medidas que serão tomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 06, referente à abertura ou não do comércio local. Assim que decidido em comum acordo com os integrantes deste comitê haverá um pronunciamento por parte da Prefeitura.

Deixe uma resposta