Saúde

Primeira remessa de doses da vacinação contra a gripe termina em Conchal e reposição está prevista para sexta-feira

A primeira remessa de vacinas contra gripe (influenza), disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para Conchal, terminou nesta segunda-feira, dia 23, primeiro dia da campanha nacional, destinada ao público-alvo desta primeira etapa da campanha, composto por idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

De acordo com o departamento, a GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Piracicaba, órgão do Governo do Estado que abaste Conchal com vacinas, informou que a previsão é que as doses sejam repostas na cidade nesta quinta-feira (26) à tarde.

Portanto na sexta-feira, dia 27, a vacinação segue em todas as unidades de saúde. Como cada unidade está disponibilizando condições diversificadas para evitar aglomeração é importante que o idoso ou profissional de saúde ligue no posto mais próximo de sua casa para se informar das medidas a serem adotadas.

Próximas etapas

A segunda etapa inicia dia 16 de abril para professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de integrantes das forças de segurança. No dia 9 de maio o público-alvo serão crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes sob medidas sócioeducativa e jovens e funcionários do sistema prisional.

Novo coronavírus

O departamento ainda alerta que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. Ela protege contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

E esclarece uma dúvida que tem preocupado o público-alvo que é de que se a pessoa estiver com o Covid-19 e tomar a vacina da gripe pode ser perigoso. “No momento nem o Governo Estadual e Federal soltou uma nota em que trata esse assunto. Porém quaisquer informações nesse sentido serão repassadas o mais urgente possível a população”.

Locais e contatos de onde serão aplicadas as doses da vacina

PSF Caic 3866-4832

PSF Centro 3866-4422

PSF Jardim Planalto 3866-2838

PSF Parque Industrial 3866-8670

PSF Jardim Novo Horizonte 3866-1314

Cemec 3866-8666

Posto de Tujuguaba 3866-2312

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *