Educação

Conchal: aulas são suspensas e eventos cancelados por conta do coronavírus

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que chegou ao Brasil nos últimos dias, fez com que autoridades federais, estaduais e municipais reagissem rápido, anunciando medidas rigorosas. Em Conchal, a prefeitura publicou decreto, nesta segunda-feira (16), que dispõe sobre medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio do covid-19.

O decreto número 4.247 suspende de forma gradual as aulas na rede municipal de ensino, incluindo creches e pré-escolas, entre os dias 16 e 20 de março, período no qual não se computará ausências. A partir do dia 23, a suspensão será efetiva, por tempo indeterminado. As escolas privadas ficam orientadas a seguir as medidas adotadas pela rede pública de ensino.

Até posterior deliberação, ficam suspensas as comemorações e festividades relativas ao aniversário do município, especialmente o show agendado para o dia 9 de abril de 2020.

Ficam também suspensas, a partir de 16 de março, por prazo indeterminado, todas as atividades do Centro do Idoso, Centros Comunitários, Academias de Saúde, Centro Cultural e Biblioteca Municipal. Além de todos os eventos esportivos, culturais e religiosos de promoção da prefeitura.

Em relação às associações, comunidades, clubes recreativos, entidades religiosas, academias desportivas e rede de comércio local, a orientação é de suspender toda e qualquer atividade que implique em aglomeração de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *