Conchal investiga primeiro caso suspeito de coronavírus

O Departamento de Saúde de Conchal informou, na manhã desta segunda-feira (16), que apura um caso suspeito de Covid-19, o novo coronavírus, em Conchal. Trata-se de uma menina de 13 anos que teve contato com um parente que mora em São Paulo.

De acordo com as informações, ela foi atendida no Hospital Madre Vaninni no sábado, dia 14, com sintomas do Codiv-19. Foram coletadas amostras para exame e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo

A paciente está bem e não houve necessidade de internação, ela deverá ficar em quarentena até a divulgação dos resultados.

Procedimentos

O protocolo seguido pelo Departamento de Saúde de Conchal é o mesmo definido pela Secretaria Estadual da Saúde e pelo governo federal. O Ministério da Saúde só considera o caso como suspeito de coronavírus se o paciente viajou para países com transmissão ou casos confirmados da doença, febre e um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, coriza e outros), ou contato próximo com suspeitos ou casos confirmados de pessoas com o vírus.

Deixe um comentário