Últimas Notícias

Rota das Bandeiras fecha acesso no km 179 da rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), em Conchal, a partir de quinta-feira

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, realiza a partir da quinta-feira, dia 28 de fevereiro, o fechamento definitivo do acesso à estrada rural localizada no km 179 da rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), em Conchal. O dispositivo está localizado na pista norte, sentido Mogi Guaçu.

A medida, que conta com a aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), tem como objetivo ampliar a segurança dos motoristas que passam pela região.

Após a duplicação da via, os motoristas que seguem pela pista sul, sentido Campinas, não conseguem mais fazer a conversão no km 179 para acessar a estrada rural, devido à existência do canteiro central. Como opção, os usuários devem seguir até o km 177, onde há um retorno em nível, e fazer o acesso à via rural no km 177+500.

“A maior parte dos usuários já utiliza essa nova opção, no km 177+500. Como no acesso do km 179 existe uma ponte que não conta com as condições ideais de segurança, a nossa opção foi por fazer o fechamento definitivo”, explica o engenheiro responsável pelas obras de duplicação da SP-332, Rodrigo Lemos. O local contará com sinalização especial para alertar aos motoristas sobre a novidade.

As obras de duplicação da Prof. Zeferino Vaz contam com um investimento total de R$ 106 milhões. A construção de novas pistas ocorre em um trecho de 16 km, entre Engenheiro Coelho e Conchal, e contempla a construção de cinco dispositivos.

Os motoristas que desejarem mais informações, poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) funciona 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *