Saúde

Saúde de Conchal realiza Campanha de doação de sangue no dia 06 de abril

O Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza na próxima quarta-feira, dia 06 de abril, a segunda edição do ano da Campanha de Doação de Sangue no município.

Os interessados devem comparecer no prédio em que funciona o Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Maurício A. V. Heremann, nº 78 no Jardim Peris, das 9 às 12 horas, munidos de documento de identificação original com foto.

O que é preciso para ser um doador? Ter entre 18 e 69 anos; pesar no mínimo 50 quilos; não estar em jejum (apenas evitar alimentos gordurosos); estar descansado e não ter fumado até 2 horas antes da doação. Jovens com idade de 16 e 17 anos podem doar com consentimento formal e presencial do responsável legal.

Não pode doar sangue – Se estiver com gripe, resfriado ou infecção acompanhado de febre; for portador de Sífilis, Malária ou doença de Chagas; for alcoolista crônico ou tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; tiver sido exposto a situação de risco para DSTs; histórico atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas; tenha contraído Hepatite após os 11 anos idade; tenha realizado endoscopia há menos de 6 meses; estiver grávida, em período de até 3 meses pós-parto ou se estiver amamentando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *