Últimas Notícias

Chuva intensa causa alagamentos em Mogi Mirim e Campinas

As fortes chuvas da noite desta terça-feira, 15, causaram diversos pontos de alagamento em Mogi Mirim. A chuva fez o córrego Santo Antônio transbordar e, com isso, vias da cidade ficaram alagadas. As águas também chegaram à Avenida Brasil, na margem oposta. Motoristas chegaram a ficar presos dentro do veículo, mas ninguém ficou ferido.  

Dados da estação do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) de Mogi Guaçu apontam 46 mm de chuva em cerca de 40 minutos, entre 20h20 e 21h.

Os Bombeiros de Mogi Mirim atenderam diversas ocorrências causadas pelo temporal. Houve, por exemplo, queda de muro na Rua João Soares de Camargo. Outro ponto de alagamento foi registrado na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, na altura do cruzamento da Rua Sete de Setembro. O Córrego do Lavapés também não suportou o volume da precipitação.

Campinas

Segundo a Defesa Civil, em Campinas a água invadiu pelo menos dois imóveis: um no Jardim Santa Genebra e outro no Novo Campos Elíseos. Imagens recebidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram uma enxurrada na Avenida Paulo de Camargo Moraes, no Jardim Novo Campos Elíseos.

Já o site do Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri) indica que o volume de chuva acumulado foi de 43,2 milímetros durante o dia. A medição é feita por uma estação em Barão Geraldo.

Campinas teve pontos de alagamento nesta terça-feira — Foto: Marcelo Cesar Nunes / Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *