Últimas Notícias

Padre João Bosco Trevisan morre aos 62 anos em Araras

Com pesar que anunciamos o falecimento do Padre João Bosco Trevisan, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 1º de fevereiro, em decorrência da Covid-19. Padre João estava internado no hospital da Unimed, em Araras, desde quarta-feira (26).

Uma Missa será celebrada às 15h na Igreja Nossa Senhora de Fátima e o sepultamento será às 16h30 no cemitério Municipal de Araras. 

De acordo com as informações divulgadas, não haverá velório aberto, o caixão será lacrado. 

Padre João foi pároco da Igreja São Judas Tadeu, ficou um período na Igreja Pirapora com o Padre Alexandre, atuou como seminarista da Igreja São Benedito e Nossa Senhora das Graças em Araras.

Na cidade de Conchal, o sacerdote já trabalhou nas paróquias Nossa Senhora Aparecida e Sagrado Coração de Jesus.

Ele dedicou toda sua vida como Padre e sempre foi querido por todos. 

Nomeado para a Paróquia São José Operário em Conchal

Padre João estava atuando como colaborador na Paróquia São José Operário, em Conchal, desde setembro de 2021, quando Dom José Roberto, bispo de Limeira, assim o designou. O trabalho foi tão bem-sucedido que recentemente havia sido nomeado como administrador da paróquia, sua posse estava prevista para quarta-feira, dia 2 de fevereiro.

Nota de Falecimento

Nota de Condolências

A Diocese de Limeira recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do padre João Bosco Trevisan, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 1° de fevereiro, na cidade de Araras.

Neste momento de dor, a Diocese de Limeira, através de seu Bispo Diocesano, Dom José Roberto Fortes Palau, manifesta condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Padre João Bosco nasceu em Araras, no dia 17 de janeiro de 1959, filho de Antônio Trevisan e Antônia Scian Trevisan. Estudou nas escolas de Araras e iniciou sua caminhada vocacional no Seminário Canossiano, de Araras, no ano 1975.

Foi ordenado sacerdote no dia 5 de dezembro de 1986, na Paróquia São Benedito em Araras, por Dom Fernando Legal, Bispo Diocesano de Limeira à época.

Exerceu seu ministério Sacerdotal em várias cidades e paróquias da Diocese de Limeira e iria ser empossado como Administrador Paroquial da Paróquia São José Operário, de Conchal, nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro.

Em preces, a Diocese de Limeira suplica ao Pai Misericordioso que acolha esse irmão e faça brilhar para ele a luz eterna.

Não haverá velório.

Às 15h, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Araras, Dom José presidirá uma missa em sufrágio pela alma do padre João Bosco.

Após a missa, o corpo passará, em carro fúnebre, em frente a paróquia Nossa Senhora de Fátima, seguindo para o sepultamento no cemitério da Saudade, de Araras.

“Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição”.

Em Jesus ressuscitado.

Diocese de Limeira

Atualizada em 02/02/2021 às 9h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *