Cultura

Profissionais culturais de Conchal recebem auxílio da Lei Aldir Blanc

O Departamento Municipal de Cultura e a Divisão de Turismo e Eventos de Conchal estão liberando os auxílios financeiros da Lei federal Aldir Blanc, que dispõe sobre ações mergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública para apoiar profissionais da área que sofreram com o impacto das medidas preventivas de combate a Covid-19.

Cerca de 50 pessoas entre agentes culturais individuais e associações estão sendo beneficiadas na cidade e o auxílio liberado para Conchal foi de aproximadamente R$ 217 mil.

Como contrapartida, os agentes já estão executando suas atividades em prol do município nas seguintes áreas: música, contação de histórias, fotografia, artesanato, dança, eventos, áudio visual, artes plásticas, sonorização, circo, capoeira e teatro.

Muitos deles participaram das festividades do centenário da Paróquia “Sagrado Coração de Jesus”, Natal na Praça da Fonte, atividades voltadas para os alunos da Rede Municipal de Ensino e do Grupo da Feliz Idade, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *