Saúde

Conchal vacinou 36% da população acima de 18 anos de idade contra a Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde de Conchal divulgou que 36% da população de Conchal acima de 18 anos de idade foi imunizada, ao menos, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo já foram aplicadas na cidade 11.568 doses até o último sábado, dia 19 de junho de 2021.

Ainda segundo dados divulgados pelo departamento, 12% da população acima de 18 anos de idade já tomou as duas doses da vacina.

Até o momento já foi concluída a vacinação em idosos com 60 anos ou mais; adultos com 50 anos de idade ou mais; pessoas acima de 18 anos de idade com comorbidades, transplantadas, imunossuprimidos, com Síndrome de Down ou que fazem hemodiálise; motoristas do transporte público coletivo municipal e intermunicipal; profissionais da área da educação e da saúde da rede pública e particular; gestantes e puérperas e pessoas com deficiência.

Quem faz parte dos grupos já contemplados, mas por qualquer motivo ainda não tenha tomado a vacina, deve se vacinar o mais rápido possível, indo até o local de vacinação no dia e horário divulgado na fanpage da Prefeitura.

População em geral com 48 anos ou mais vacinam amanhã, dia 22/06, na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”, das 16h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *