Empresas participam de reuniões sobre pandemia

Uma série de reuniões está acontecendo nesta semana no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal, a Acico, com empresas da cidade: supermercados, bares e academias são alguns dos setores participantes dos encontros realizados pela Prefeitura Municipal, com o apoio da Associação. A proposta é discutir com os comerciantes meios de evitar aglomeração e a contaminação de pessoas, sejam clientes ou trabalhadores. As reuniões visam ainda fortalecer a cobrança por uso de máscara e o cumprimento de todas as regras do Plano SP. As igrejas também participaram de uma das reuniões.

REUNIÕES DO COMITÊ GESTOR DE CRISE

Os encontros, que seguem todas as normas sanitárias e de distanciamento social, resultaram de decisão do Comitê Gestor da Crise, do qual fazem parte diversas entidades representativas, incluindo Prefeitura, Associação Comercial e Hospital, dentre outras. Nesta segunda e terça-feira, 22 e 23 de fevereiro, o Comitê se reuniu na Acico para falar sobre a pandemia em Conchal.

FISCALIZAÇÃO EFETIVA E RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO

Além das discussões com o comércio e igrejas, a principal demanda levantada no encontro do Comitê é a necessidade de fiscalizar locais de aglomeração, como espaços públicos e eventos clandestinos. Outra necessidade apontada foi a de restringir a circulação de pessoas após as 22 horas, exceto por razões de trabalho e saúde. A medida visa conter a disseminação do Coronavírus na cidade e vem ao encontro do anunciado pelo governo estadual, nesta quarta-feira. Todo o Estado de São Paulo terá Toque de Restrição de Circulação a partir do dia 26 de fevereiro, com apoio de fiscalização da Polícia Militar.

Deixe uma resposta