Conchal vacina contra a Covid-19 funcionários e idosos de casas de repouso

A Prefeitura de Conchal vacinou contra a Covid-19, funcionários e idosos de quatro casas de repouso na cidade. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, foram aplicadas 81 vacinas entre quinta e sexta-feira da semana passada. 

Essas doses fazem parte da segunda entrega ao município, de 170 doses da AstraZenica/Oxford enviadas na última quarta-feira, dia 27.

Sobre a vacinação

A vacinação que teve início no final da tarde do dia 21/01 no município imunizou até o dia 29/01 (sexta-feira), 330 pessoas entre profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e idosos das casas de repouso.

Para a imunização ter efeito será necessária a aplicação de uma segunda dose com intervalo determinado pelos fabricantes das vacinas.

Até o momento o município recebeu do governo 386 doses entre Coronavac e AstraZenica/Oxford.

Desde sexta-feira, dia 29, Conchal começou a agendar a vacinação dos profissionais de saúde da rede particular. Para se imunizarem, eles devem fazer o agendamento pelo telefone 3866-8666, no Cemec, das 8h às 13h. E no dia da vacinação, que será realizada de acordo com a disponibilidade das doses, apresentar CPF e Carteira de Trabalho ou Funcional comprovando a atividade na área.

Deixe uma resposta