Saúde

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Conchal já se planejou e se preparou para a vacinação contra o novo coronavírus, mais conhecido como Covid-19. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, a cidade já dispõe de todo o material necessário, entre seringas e agulhas, para imunização da população. São 30 mil agulhas e seringas já separadas.

Todas as unidades de saúde do município vão funcionar como postos de vacinação e num segundo momento, a Prefeitura vai adotar o modelo drive-thru, em que a pessoa é atendida dentro do próprio carro, durante a campanha de vacinação. Outra estratégia será o atendimento em domicílios para pessoas acamadas.

A expectativa do departamento é que as primeiras vacinas sejam entregues pelo governo estadual até o final de mês.

Neste primeiro momento serão vacinados os profissionais de linha de frente da saúde. As demais etapas da vacinação ocorrerão à medida que as doses da vacina forem disponibilizadas pelo governo.

Sobre a vacinação

A vacinação em São Paulo começou no dia 17, após a aprovação do uso emergencial da vacina do Instituto Butantan pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ainda de acordo com o Portal do Governo do Estado, sem data definida, grades de vacinas e insumos serão enviadas a polos regionais para redistribuição às Prefeituras, com recomendação de prioridade aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e população indígena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *