Imagens mostram festas clandestinas no fim de semana em Cosmópolis e Piracicaba

Imagens mostram festas clandestinas realizadas no fim de semana deste sábado (13) em Cosmópolis e Piracicaba, desrespeitando as regras sanitárias de quarentena.

A balada no sábado à noite, em Cosmópolis, reuniu muita gente em um espaço que fica atrás do pátio do Detran. Ninguém usava máscara e nem respeitava o distanciamento recomendado pelas autoridades da saúde.

Os telespectadores que enviaram as imagens disseram à EPTV, afiliada da TV Globo, que a festa é a mesma que aconteceria no asilo em Artur Nogueira (SP), que aconteceu uma semana antes. A informação é que a organização teria transferido o evento de lugar para driblar a fiscalização.

Em Piracicaba, também é possível ver uma a festa no Jardim Itapuã, que também ficou lotada. Muitos jovens se divertem sem se preocupar com as medidas de prevenção ao coronavírus.

A Prefeitura de Cosmópolis foi questionada sobre a festa clandestina, mas não deu um retorno. A Prefeitura de Piracicaba disse que o espaço onde teve a festa já foi notificado anteriormente, e falou também que a guarda municipal tem feito fiscalizações na cidade. Com informações do G1.

Clique aqui para assistir à reportagem da EPTV.

Deixe uma resposta