Ponte de Mogi Guaçu não resiste à chuva e desaba cerca de um mês após inauguração

Uma ponte na Avenida Alíbio Caveanha, no bairro Ypê, em Mogi Guaçu, foi inaugurada há cerca de um mês e parte dela desmoronou no domingo (6). A estrutura não resistiu à chuva. O local teve que ser interditado por tempo indeterminado e moradores reclamam da distância para fazer o desvio.

Dados da Defesa Civil apontam que a pluviometria das últimas 24 horas na cidade foi de 62,2mm, e o acumulado das últimas 48 horas foi de 69,8 mm.

O temporal causou o desmoronamento da ponte e engenheiros da Secretaria de Obras e Viação (SOV) identificaram, nesta segunda-feira (7), dois motivos para os estragos.

O primeiro seria que sujeira e pedras teriam impedido a passagem de água e o peso fez com que o solo cedesse. Já o segundo, uma forte enxurrada que chegou até o córrego, causando danos sob o asfalto.

Os reparos serão iniciados imediatamente, de acordo com a administração municipal. A prefeitura ressaltou, no entanto, que as chuvas podem atrasar o cronograma de obras e alertou aos motoristas que respeitem a sinalização e não transitem no trecho interditado. As informações são do G1.

Deixe uma resposta