Educação

Alunos e professores de Conchal, Mogi Mirim e Mogi Guaçu participam de curso sobre Hábitos Saudáveis

O curso extracurricular será oferecido também para outras seis cidades atendidas pela Ingredion Brasil, patrocinadora do projeto.

Atividades interativas e divertidas para ensinar crianças a adotar hábitos saudáveis e consumir de forma mais consciente. Essa é a proposta do curso extracurricular que será oferecido a alunos e professores da rede pública de ensino das cidades de Mogi Guaçu (SP), Balsa Nova (PR), São Gonçalo (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE). As atividades, que serão realizadas simultaneamente em formato on-line, vão abranger também as cidades de Conchal, Mogi Mirim e Campo Largo (PR).

Apresentado pela Ingredion Brasil e realizado pela NTICS Projetos, a iniciativa denominada “Meus Hábitos Saudáveis” será realizada em duas fases. A primeira, para alunos, entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Os professores participam de capacitação em outro momento. A segunda fase será realizada no início do ano letivo de 2021. 

O projeto, que atende às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Saúde e Bem-Estar (ODS 3),  Educação de Qualidade (ODS 4), Redução das Desigualdades (10) e Parcerias e Meios de Implementação (17), conta com apoio das secretarias de educação de cada localidade, responsáveis por convidar professores e alunos a participarem das atividades. No total, a expectativa do projeto é beneficiar 8 mil alunos e 200 professores de todas as cidades. 

Com uma hora diária de curso pela plataforma Zoom, os alunos – na faixa etária dos 6 a 14 anos – vão ter acesso a atividades que abordam os seguintes temas: a história da alimentação, o caminho do alimento no corpo, a importância da atividade física, alimentação saudável e pirâmide alimentar e yoga para fortalecer corpo e mente. Para os professores, haverá um workshop comandado por uma nutricionista convidada. Todas as informações sobre o projeto podem ser conferidas no site www.meushabitossaudaveis.com.br

“Esse é um projeto que já levamos para várias cidades brasileiras e sempre foi muito bem aproveitado por crianças e educadores. O formato on-line foi adaptado por causa da pandemia e, justamente pelo momento que estamos passando, acreditamos que as informações sobre hábitos que colaboram para uma boa saúde são ainda mais importantes”, explica a CEO da NTICS Projetos, Ana Carolina Xavier. 

“Estamos muito orgulhosos de poder retomar esse projeto tão importante para as comunidades próximas das nossas unidades, mesmo durante a pandemia”, diz Angela Faria, diretora de Comunicação e Gestão de Mudança América do Sul e Aceleração Cultural Global da Ingredion. “O ‘Meus Hábitos Saudáveis’ é uma iniciativa fundamental dentro da nossa estratégia de sustentabilidade All Life, de tornar a vida melhor por meio dos pilares Vida Cotidiana, Vida do Planeta e Vida Conectada”, acrescenta.

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS ®️, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. A empresa desenvolve soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/.

Sobre a NTICS Projetos

A NTICS surgiu em 2002 com o propósito de contribuir para transformação da sociedade para um modelo mais sustentável. A empresa atua com o desenvolvimento e a implantação de projetos que promovam processos de mudança por onde passam e a democratização do acesso às metodologias e ferramentas. Nos últimos três anos, a NTICS aprofundou a concepção de projetos alinhados aos temas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil e Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *