Sertões 2020 irá começar no Autódromo Velo Città em Mogi Guaçu

O Sertões anunciou na quarta-feira, dia 19, durante uma live realizada pela organização do evento, o roteiro da prova de 2020 e uma das grandes novidades será o palco inédito da largada, que acontecerá no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Este exclusivo e moderno complexo automobilístico inclui o autódromo, pista off-road e de rally, museu, racing center e espaços para variados formatos de eventos em uma área rural de extensa mata atlântica, localizado na Fazenda Velocitta, no município de Mogi Guaçu (SP). A competição organizada pela Dunas começará no dia 31 de outubro e vai até 7 de novembro, com chegada em Barreirinhas (MA).

Informações foram divulgadas nessa quarta-feira, através de um live. Organização do evento promoveu um Drive In no Estádio do Pacaembu

“Estamos muito orgulhosos e honrados em sediar o maior rali do Brasil e um dos maiores do mundo: o Sertões. Como responsáveis pelo Velo Città, nós sabemos que é um momento histórico ser palco de uma competição off-road de nível internacional e mostra o quanto estamos preparados para receber este tipo de competição, com toda segurança e seguindo rigorosos protocolos de saúde”. diz Guiga Spinelli, gestor do complexo.

Homologado pela FIA e CBA desde 2012, o Velo Città tem sido palco das maiores categorias do Brasil há alguns anos, como Stock Car, Porsche Cup, Endurance Brasil, 500KM de São Paulo, F3 Sul-Americana, Mitsubishi Cup e Motorsports, além de receber vários eventos de montadoras, como lançamentos de produtos da indústria automobilística e motociclística. Por estar localizado em uma região privilegiada pela natureza, o complexo Velo Città possui belos cenários para gravações de programas esportivos e automotivos em geral.

CEO da Dunas, organizadora do Sertões, Joaquim Monteiro elogiou o local da abertura da prova e enalteceu o histórico do Velo Città como palco de diversos tipos de provas e campeonatos.

“Para o Sertões é uma honra essa largada inédita em um autódromo extremamente moderno e com grande prestígio, como é o Velo Città. É um palco que também recebe competições off-road, como é o caso da Mitsubishi Cup, então tenho certeza, que o preparo será o melhor possível. Nos sentimos muito seguros em começar o Sertões 2020 em um complexo com rígido controle de acesso, permitindo assim que possamos executar todos os protocolos de segurança que elaboramos para a edição do Sertões 2020”, diz Joaquim. Com informações do Terra F1 Mania.

Deixe uma resposta