Departamento de Esportes de Conchal participa de vídeo conferência com Secretario Estadual para tratar da retomada de atividades e eventos esportivos

O Chefe do Departamento Municipal de Esportes, Osmar Metzker, participou de vídeo conferência durante a manhã da última quarta-feira, dia 15, com o Secretário Estadual de Esportes, Sr. Aildo Rodrigues Ferreira, para tratar da retomada dos eventos esportivos na cidade, seguindo o protocolo de prevenção da Covid-19.

Também participaram secretários e diretores de esportes de Serra Negra, Amparo, Águas de Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Lindoia, Socorro, Itapira, Mogi Mirim, CONCHAL, Aguaí, Artur Nogueira e Pinhalzinho.

Durante a reunião, o secretário informou que diariamente está em conversa com o governo para a retomada das atividades físicas e de eventos esportivos e que a tentativa dele é que haja uma divisão maior nos protocolos contendo tipos de modalidade e inclusão separadamente para que Eventos Esportivos não sejam classificados em geral como Eventos. Assim como a cobrança de um protocolo inicial para essa retomada gradativamente.  

De acordo com o Plano São Paulo de retomada os municípios que estiverem a 4 semanas em fase amarela a partir de 28 de julho podem realizar eventos seguindo o plano e todas as medidas de protocolo de saúde. Quando o município estiver a 4 semanas em fase verde a partir de 12 de outubro podem organizar eventos com público em pé, também seguindo o plano e os protocolos de saúde.

Jogos organizados pela Secretaria Estadual de Esportes

Durante a reunião também foi repassado à situação dos jogos organizados pela Secretaria do Estado, como o cancelamento para o ano de 2020 do JOMI/JORI, dos Jogos da Juventude e dos Jogos Escolares.

Referente aos Jogos Regionais e Jogos Abertos, foi informado a realização de uma reunião para tratar do assunto, após o término da vídeo conferência com os secretários, mas que até o momento permaneciam suspensos. Pois, entraria em discussão formas de possível realização e tempo hábil ainda para este ano, além de uma tendência para o próximo ano do retorno da categoria sub-20, e um possível enxugamento nas modalidades.

Deixe uma resposta