Saúde

Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Covid-19 define novas medidas no combate ao vírus

O Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavirus (Covid-19), instituído pela Prefeitura de Conchal, se reuniu na tarde da última quarta-feira, dia 01, na sede da ACICO, para discutir e definir novas medidas no combate a disseminação do vírus.

Durante a reunião ficou decidido, entre as medidas, à aplicação de multa para estabelecimentos comerciais, em que o cliente for flagrado sem máscara de proteção e também para o consumidor. Além de multa para pessoas em situação de aglomeração.

Também haverá redução do horário e dias de funcionamento dos comércios que vendem bebidas fracionadas, que estão atendendo no sistema drive-thru.

Os valores, assim como a data que passa a valer a multa e novos horários do comércio citado acima, serão divulgados pela Prefeitura ainda esta semana, por meio de Decreto Municipal.

No momento, não há previsão para fechamento do comércio, embora essa medida não tenha sido descartada a depender do número de casos dos próximos dias. Lembrando que os estabelecimentos comerciais devem atender seguindo as medidas preventivas, descritas nos últimos decretos municipais, como o uso obrigatório de máscaras pelo comerciante, funcionários e clientes, disponibilização de álcool em gel 70% e distanciamento.

A Prefeitura pede à população que se puder, fique em casa, mas que se precisar sair, use máscara de proteção facial, lave as mãos regularmente com água e sabão ou use álcool em gel 70% e respeite o distanciamento social. Sendo responsável para o bem da coletividade, não participando de festas, churrascos, confraternizações e outros eventos com aglomerações.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *