Últimas Notícias

Igrejas e templos religiosos reabrem com restrições em Conchal e algumas cidades da região

Após a liberação de realização de atividades religiosas em igrejas e templos em parte das cidades da região, com restrições, as Dioceses de Limeira e Piracicaba divulgaram a permissão para realização de missas.

Diocese de Limeira

Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, comunicou o retorno das celebrações eucarísticas com a presença de fiéis, seguindo critérios:

– Cada cidade da diocese deverá seguir os decretos municipais;

– Nas cidades em que os decretos municipais permitem a flexibilização e o retorno das missas, as paróquias devem seguir as orientações das autoridades sanitárias municipais e também as orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB);

– As paróquias têm a liberdade de decidirem pelo retorno ou não das missas, dependendo da realidade de cada paróquia, devendo essa decisão ser tomada pelo pároco ou administrador paroquial.

Conchal

Em Conchal, o Decreto 4.277/20, que começou a vigorar na segunda-feira (1º), permite a abertura de Igrejas e Templos Religiosos, porém, observadas as seguintes restrições:

I – intensificar as ações de limpeza; 

II – disponibilizar álcool em gel aos frequentadores; 

III – divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção; 

IV – adotar medidas para assegurar o distanciamento entre os frequentadores; 

V – fiscalizar o uso de máscaras no interior dos estabelecimentos; 

VI – Limitar o acesso às áreas internas a 20% da capacidade do templo.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Em sua página no Facebook, a paróquia Nossa Senhora Aparecida divulgou um comunicado sobre a entrega de senhas aos fiéis que desejarem participar das missas do próximo domingo, dia 07:

Paróquia São José Operário

As Celebrações Eucarísticas com a presença reduzida de fiéis retornam no próximo sábado (06) na Paróquia São José Operário. Leia o comunicado e suas orientações:

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus ainda estuda uma forma para o retorno das missas. Neste final de semana, dias 06 e 07, não haverá missas presenciais, somente live pelo Facebook.

Na próxima semana, a paróquia decidirá pelo retorno ou não das missas presenciais.

Diocese de Piracicaba

A Diocese de Piracicaba é composta por 15 municípios. No entanto, apenas as prefeituras de Piracicaba e Rafard publicaram decretos com a flexibilização para atividades religiosas, segundo a entidade.

“Sabendo das diferentes orientações, e tendo muitas outras em comum, a orientação que se tem para os párocos e comunidades é que estejam atentos aos requisitos necessários nos decretos municipais para a retomada das atividades litúrgicas”, apontou a diocese.

“A princípio, somente as missas e celebrações litúrgicas estão sendo autorizadas, mas sempre com a atenção quanto aos decretos de distanciamento social, e aglomeração de pessoas, orientando a higienização das mãos e o uso obrigatório de máscaras”, acrescentou. Com informações do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *