Em Mogi Guaçu funcionário de Instituição de longa permanência de idosos testa positivo para covid-19

Um funcionário de instituição de longa permanência para idosos testou positivo para Covid-19. Os testes estão sendo realizados desde a semana passada. O funcionário não trabalhava em contato direto com os idosos e já foi afastado para cumprir a quarentena.

No total, já foram testados 101 idosos, todos com resultado negativo, e 64 funcionários, com apenas este caso confirmado. Mogi Guaçu possui cinco instituições de longa permanência, sendo duas públicas e três particulares.

Destas cinco, quatro já passaram pelos testes. Todos os funcionários e moradores destes locais estão realizando o exame. O levantamento feito pela Secretaria de Saúde contabiliza 96 funcionários e 142 idosos nestas instituições.

A população idosa é quem corre mais risco durante esta pandemia. A ação preventiva realizada pela secretaria busca proteger esta população durante este período. A cidade conta com 90 casos e 4 óbitos confirmados em decorrência da doença.

Mogi Guaçu tem 90 casos confirmados de covid-19

Mogi Guaçu atingiu a marca de 90 casos positivos de Covid-19 nesta segunda-feira, 25, com 12 casos suspeitos e 221 testes negativos, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

Nas últimas 24 horas foram nove novos casos. Em sete dias, a cidade registrou 37 pacientes positivos. Dos 90 casos, existem nove internados em enfermaria, dois em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 21 em isolamento domiciliar, quatro óbitos e 54 curados.

Entre os 12 casos suspeitos, sete estão em enfermaria, três óbitos estão sob investigação e dois pacientes estão em isolamento domiciliar. Do total de positivos 29 são trabalhadores da saúde e um atua na área da segurança.

Deixe uma resposta