Feira de produtores rurais na região central é retomada com medidas preventivas em Conchal

Com máscaras de proteção, álcool em gel nas barracas e distanciamento demarcados por fitas, produtores rurais de Conchal voltaram a receber seus clientes durante as tardes de quartas-feiras, a partir das 16h, na região central da cidade. A feira não estava sendo realizada após a suspensão preventiva da atividade em função da pandemia do novo coronavírus.

Para liberar a realização, a Prefeitura estabeleceu regras para os feirantes, distribuindo ainda o “Guia Feira Segura”, um documento elaborado pelo Senar com orientações e dicas da Organização Mundial da Saúde para organizar e comercializar produtos alimentícios nos sistemas convencionais e drive thru.

Além do uso obrigatório de máscara e de material de higienização deve ser respeitada uma distância entre as barracas e entre o produtor e o cliente.

Também é importante e obrigatória, conforme decreto estadual e municipal a utilização de máscara pelos clientes.

Angélica Miyuki Takahashi Uemura, umas das feirantes, destacou a importância das medidas preventivas para o retorno da feira.  “Pensamos sempre no bem estar dos clientes, em protegê-los e nos proteger também, não deixando que fiquem sem os nossos produtos frescos e com a qualidade de sempre”.

A feira livre realizada aos domingos ainda continua suspensa temporariamente conforme decreto, por gerar maior aglomeração.

Deixe um comentário